segunda-feira, 10 de julho de 2017

AS IGREJAS MAIS BELAS DO MUNDO - Estes templos cristãos são verdadeiras obras de arte quando analisadas pela perspectiva da arquitetura




CONHEÇA AS "IGREJAS MAIS BELAS DO MUNDO"
As igrejas são locais onde, geralmente, as pessoas procuram a paz, o conforto espiritual e a orientação para superar as dificuldades da vida. 
Deixando de lado a esfera religiosa, estes templos cristãos são verdadeiras obras de arte quando analisadas pela perspectiva da arquitetura. 
Góticas, barrocas ou modernas estas construções impressionam pela imponência e riqueza de detalhes, que cativam os especialistas e atraem milhares de turistas que as visitam todos os anos. 
Para conhecer as mais belas igrejas do mundo, veja nossa galeria de fotos e se encante com estas estruturas feitas pelo homem para alcançar o divino.
IGREJA DA SAGRADA FAMÍLIA, BARCELONA, ESPANHA
O projeto arquitetônico assinado por Antoni Gaudí ainda não foi concluído. A catedral é um dos lugares mais visitados da Espanha (© Getty Images)
CATEDRAL DE SÃO BASÍLIO, MOSCOU, RÚSSIA
Símbolo da capital russa, a Catedral de São Basílio foi erguida no século XVI e levou pouco mais de dez anos para ser construída (© Getty Images)
IGREJA DE NOTRE-DAME, PARIS, FRANÇA
A Catedral de Notre-Dame é uma das igrejas góticas mais antigas de toda a França. Foi erguida durante a Idade Média e atrai milhares de visitantes todos os anos (© Getty Images)
BASÍLICA DE SÃO PEDRO, ROMA, ITÁLIA
O maior e mais importante templo religioso do catolicismo, a Basílica de São Pedro é também um dos lugares cristãos mais visitados do mundo (© Getty Images)
CATEDRAL DE SÃO PAULO, LONDRES, INGLATERRA
A Catedral de São Paulo é um dos principais pontos turísticos de Londres. Ela foi erguida no mesmo local que em que foi construída a primeira igreja da Inglaterra, ainda em madeira, em 604 d.C (© Getty Images)
CATEDRAL DE SANTA MARIA DEL FIORE, FLORENÇA, ITÁLIA
A 5ª maior igreja da Europa ajuda a realçar a beleza que já faz parte da essência da cidade italiana (© Getty Images)
CATEDRAL DE MILÃO, MILÃO, ITÁLIA 
Com 157 m de comprimento e 109 m de largura, a igreja com formas góticas foi criada pelos gênios Leonardo Da Vinci e Donato Bramante (© Getty Images)
BASÍLICA DEL VOTO NACIONAL, QUITO, EQUADOR
A igreja na capital do Equador começou a ser construída em 1883 e só foi concluída em 1924. Com estilo neogótico, o local está presente na rota turística de Quito (© Getty Images)
CATEDRAL DE SÃO PATRÍCIO, NOVA IORQUE, ESTADOS UNIDOS
Com suas duas torres neogóticas e um interior ricamente decorado, é a maior igreja católica dos Estados Unidos e recebe milhares de visitantes diariamente (© Getty Images)
BASÍLICA DE NOTRE-DAME, MONTREAL, CANADÁ 
Este templo religioso ostenta uma fachada neogótica, cinzenta, com duas torres simétricas. A construção faz parte do roteiro de qualquer guia de turismo do Canadá (© Getty Images)
IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, SALVADOR, BRASIL
Decorada com o ouro, a igreja na capital do estado da Bahia é o maior exemplar da arquitetura barroca que sobreviveu às ações do tempo no Brasil (© Getty Images)
CHAPELLE SAINT MICHEL D’AIGUILHE - LE PUY-EN-VELAY - FRANÇA
Dedicada ao arcanjo São Miguel, esta capela católica na França foi construída em pedra e está no topo de uma montanha de 83 metros de altura (© All Rights Reserved)

HALLGRÍMSKIRKJA - REYKJAVÍK - ISLÂNDIA
Com 74,5 metros de altura, a igreja Hallgrímskirkja é a maior da Islândia. A construção foi inspirada nas lavas que escorrem dos vulcões (© Getty Images)
SANTUÁRIO DE LAS LAJAS - IPIALES - COLÔMBIA
O local é destino de peregrinos de todo o mundo, que vão ao encontro da virgem e da majestosa igreja gótica de pedra cinza e branca (© Getty Images)
WIESKIRCHE - BAVIERA - ALEMANHA
Aos pés de Alpes bávaros, a Wieskirche é listada como patrimônio da humanidade pela Unesco e no interior preserva o estilo rococó que cativa muitos visitantes (© All Rights Reserved)
IGREJA DA TRANSFIGURAÇÃO, KIZHI, RÚSSIA
A torre da Igreja da Transfiguração possui cerca de 37 metros de altura, tornando-a uma das estruturas eclesiásticas mais altas no mundo (© Getty Images)
IGREJA BORGUND STAVEKIRKE , BORGUND, NORUEGA
Feita em madeira, a igreja foi provavelmente construída no século XII, e não mudou de estrutura nem teve grandes reconstruções desde essa época (© All Rights Reserved)
CATEDRAL DE COLÔNIA, COLÔNIA, ALEMANHA
A catedral de Colônia abriga relíquias que estariam ligadas aos três reis magos. É também uma das maiores do mundo e sua construção levou 600 anos para ser finalizada (© All Rights Reserved)
CATEDRAL DE SEVILHA, SEVILHA, ESPANHA
Também conhecida como Catedral de Santa Maria da Sede, é a maior igreja da Espanha, e a terceira maior do mundo, atrás da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida no Brasil (© Getty Images)
BASÍLICA DE SAN MARCO, VENEZA, ITÁLIA
A Basílica de São Marcos é a mais famosa das igrejas de Veneza e um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina em todo o mundo (© All Rights Reserved)
CATEDRAL DE SALISBURY, SALISBURY, INGLATERRA
A catedral anglicana e um dos principais exemplos da arquitetura inglesa primitiva. Com 123 metros de altura, a construção foi concluída em 38 anos (© Getty Images)

CATEDRAL METROPOLITANA DA CIDADE DO MÉXICO, MÉXICO
É uma das mais antigas catedrais católicas romanas do continente americano e demorou mais de 200 anos para ser completamente concluída (© Getty Images)
CATEDRAL DE LIMA, LIMA, PERU
Com um design quadrangular e estilo neoclássico do século XVII, a igreja é uma das obras listadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco (© Getty Images)

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE


Fonte / Fotos = msn.com / Thymonthy Becker / Divulgação /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMAR AS PESSOAS EH UMA TAREFA MUITO DIFÍCIL